segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Há realmente héteros que "curtem"?



Aos meus 16 anos, eu ainda era um "pré-gayzinho-que-necessitava-se-aflorar-mais". Não conhecia muito acerca, só sabia que gay era quem gostava de homem, ou mulher que gostava de mulher. Minha mente, apesar do momento meio que conturbado e confuso, referenciou facilmente esta máxima. Aí cresci, aprendi boas coisas - e más também, porém de tudo o que conheci e experimentei, uma coisa me deixou com uma interrogação estampada no meio da minha testa: e os gays que não são gays? Está vendo, a pergunta não tem nem lógica.


Próximo de entrar na maioridade, conheci através do bate-papo UOL um cara que me atiçou. Ele tinha um bom papo, parecia ser inteligente e tinha uma coisa que admiro demais: autenticidade. E, de fato, ele era diferente, pelo menos diante de tudo o que eu já havia visto no tal mundo cheio de novidades coloridas. Conversamos bastante. Os papos, no início, eram ingênuos: apenas virtuavam curiosidades sobre o perfil de cada um. Depois, aquilo, né?! "Vamos conversar sobre sexo?" (E eu, um simples novato, com certeza queria aprender mais sobre a relação sexual homossexual.)

Nunca fui muito fã de responder aquela pergunta sobre o que "curto" e nem muito menos de fazê-la. Não sei se isso é errôneo, por acabar não sabendo o que o cara faz e, no fim das contas, acabar me envolvendo; ou se é certo, por não construir uma imagem de um interesse apenas sexual - o que não existia. Contudo, esquentamos a conversa, sem ninguém definir ou deixar claro o seu "gosto sexual".

— "Já transei com caras. Foi ótimo, mas não sou gay", bradou o conhecido do BP.

A minha recepção à afirmação, claro, foi surpreendente; eu não esperava isto como resposta de um cara que buscava conhecer homens numa sala de bate-papo em plena madrugada de sábado. E, por isso, logo em seguida, retruquei com um questionamento breve:

— Ora, mas se você praticou o ato, não é automaticamente gay?

A tréplica foi tão breve quanto a minha pergunta: — "Eu apenas transo, só 'como'. Sou heterossexual"

Sabe, foi como estampar um ponto de interrogação na minha cara. Eu não estava mais entendendo aquilo. ("Comofas?")

Depois disso, o nosso papo virou um ringue. Eu, tentando defender a minha tese (inocente?) de que todo cara que se atrai por outro é gay, e ele a dele, de que "comer" não faz de ninguém um "viadinho". Nessa discussão, até descobri que ele tinha namoradA (é, é mulher) e que, nas horas do lanche, procurava um gayzinho na net ou em locais que surtissem resultados. Bloqueado no MSN!

Um tempinho depois, recebo uma solicitação de amizade dele no meu Facebook. O bendito virou evangélico e fez questão de ressaltar isto para mim por chat. Falou sobre salvação e se dizia um homem, hoje, purificado. Certo, beleza, entendo-o, respeito-o, mas não é neste ponto que esta publicação quer chegar.

Existe ou não?


Então, este blog emite a minha opinião de forma anônima. E o David P. aqui acha que NÃO existe hétero que curte ser gay. O que existe, na verdade, é gente cara de pau, gente que não se define, gente que não sabe nem o que quer da vida quando coloca um pênis dentro de um buraco. Estas pessoas precisam observar melhor os seus ideais, o que querem e o que não querem da vida, seja ela sexual, profissional ou de qualquer tipo ou meio.

"Ah, mas aquele meu vizinho gostosão transou comigo, mesmo ele sendo casado e tendo uma penca de filhos."


Olha, vai ser esse seu vizinho aquele que, num futuro próximo, entrará nesses bate-papos da vida procurando jovens gays a fim de um rapidinha num local que ele tanto fala, que também é mais conhecido como veículo particular estacionado num ambiente deserto.

-
Graças.

2 comentários :

  1. Imagino sua cara quando viu a resposta dele. Eu não sei nem se teria discutido muito, acho que teria bloqueado na hora. Se bem que adoro esses debates, então talvez eu ficasse a madrugada inteira fazendo "terapia" com o dito-cujo.

    David, acho que pode existir hétero que gosta de fazer sexo com homem apenas e gay que gosta de, eventualmente, fazer sexo com mulher.

    Não sei se isso já enquadra a pessoa como bissexual ou em outra categoria. Sexualidade e rótulos sempre são coisas complicadas de se definir, limitar e explicar.

    Agora o que eu penso é que a maioria, na verdade, são gays reprimidos. Inclusive o carinha aí do chat do Uol.

    Mas deve haver exceções. O mundo é muito confuso, louco e complexo.

    ResponderExcluir
  2. Lucas,

    Eu sou do tipo "psicanalista". Eu até tentei pôr na cabeça dele que a fruta que ele gosta, mas finge não gostar, é a que eu enfim...

    Então, só sei que, no fim das contas, nada se resolveu e cada um foi para seu lado.

    Sei que devo respeitar a opinião e a opção dele, porém, sabido ele que este já é um universo que vive à margem da ignorância da sociedade, vindo dele mesmo esta forma de ignorância é realmente para se lamentar.

    Para ele só espero boas reflexões.

    ResponderExcluir

Comente o que achou, se isto lhe arremeteu a algo ou se tem a ver com a sua pessoa. Este mundo aqui é seu.