Sobre

Homens de mãos dadas / © Google Imagens

Não sou nada demais. Sou apenas um jovem de 18 anos, que trabalha, estuda, ri, chora, sofre, sente. Apenas sou comum. Ah! Sou gay. Sim, tenho este "diferencial", se é que você me entende. Aqui, não falarei muito de mim. O meu nome verdadeiro não é David, e tampouco carrego uma sigla como meu sobrenome. Minha idade? Ela é verídica, pelo menos até este texto ser publicado. Gosto de me comunicar e de conhecer pessoas. De conhecer. (O "depois" é consequência.) Venho de uma família parcialmente ignorante, e nela convivo, quase sempre, por exemplo, com cunhados que, mesmo eu não tendo ainda assumido nada, me tratam com piadas acerca de uma possível homossexualidade. Tenho amigos gays, legais, por sinal, mas não confio em todos. Sabido eu que, necessariamente, o fato do cara ser gay e eu também, não fará dele um ser mais confiável que qualquer outro. Sem estereótipos,  apesar que não sou hipócrita em afirmar que tenho o meu preconceito; a diferença é que sei controlá-lo.

A realidade é dura, isso todos nós sabemos - ou deveríamos saber. E eu sei que um dia eu irei me assumir, nem que seja por livre arbítrio ou por livre fofoca de terceiros. Não acho que será um dia onde me receptarão com frases do tipo "Certo, estamos do seu lado para o que der e vier" ou "Que legal. Já está namorando?", nem com um ramalhete de flores das mais variadas cores ou algo do tipo. Sei bem que neste dia terão lágrimas minhas ou de alguém. Entendo bem que neste dia decepcionarei, destruirei esperanças, consumirei dúvidas e até mesmo farei alguém ganhar alguma aposta. Mas quer saber? Eu estou é me preparando para a chegada do tal dia, para que nele eu seja firme e forte. Na palavra, não no salto, se você que está lendo, por acaso, for um travesti. Penso que não contarei com apoio no ato, mas tenho a ingênua (ingênua?) esperança de que pelo menos alguém das pessoas que eu sempre demonstrei afeto possa segurar a minha mão na "temida" hora. Tá, não é armagedom e nem o apocalipse, mas será um dia que se a minha vida fosse uma linha do tempo, seria a o ponto-chave do antes disso e depois daquilo, assim como acontece com o a.C e d.C. (O "C" significa Cristo, o que não creio desde quando tive uma frustração tão íntima e próxima. Depois explico.)

Um dia ou breve seguidos, depois da grande descoberta de todos os tempos, revelo minha identidade neste espaço se o Mundo Preto-Colorido ainda estiver vivo. Prometo!


Por quê?


Criei este blog após passar uma madrugada a fio lendo artigos de garotos que, assim como eu, procuram viver num país menos homófobo, por mais que isto soe como um conjunto de palavras suportadas por um tom heroico ou revolucionista. Além disto tudo, queria publicar aqui, nisso que eu espero que seja um cantinho de desabafos de jovens como eu, relatos de gays que buscam coragem para saírem do armário ou, sei lá, dicas de como se manter mais tempo dentro dele. Ou, quem sabe, falar um pouco da minha autoaceitação, de histórias, de qualquer coisa que seja útil para a nossa temática "colorida". Troquemos palavras, se assim for.


Certo. E por que devo ler este blog?


Está aí para quem precisa, para quem já sofreu ou ainda sofre por ser gay, para quem tem medo, para quem tem dúvidas. É um espaço para quem já é um "ser abominável perante à sociedade" ou não.


"Em que posso ajudá-lo?"


No que você precisar, desde que esteja sob meu alcance. Não fiz e nem estou cursando psicologia, só para deixar claro. E, sendo assim, tudo o que eu falar, comentar etc. e tal, jamais será 100% merecedor de confiança. Entretanto, poderei sim, explanar um pouco do que já vivi como um garoto gay e esperar que isto possa lhe oferecer alguma solução ou pelo menos lhe guiar a uma.


Graças


Pronto. Fique à vontade neste mundo preto-colorido, onde a escuridão poderá - ou não - secretar as suas escolhas e o colorido explicitar a sua diversidade.


Observação: Este blog não hospeda e nem indica nenhum tipo de conteúdo pornográfico ou erótico com temática gay, assim como não promove encontros pessoais, estando este totalmente livre de ser considerado um blog proibido para menores de idade. Contudo, não deixa de ser uma página segmentada preferencialmente para o público gay e simpatizantes.